terça-feira, 8 de maio de 2012

Revista Sem Semente

Para todos que estavam esperando o lançamento da primeira revista brasileira dedicada ao tema, a Sem Semente, uma notícia ruim. A gráfica Stilgraf, que responsável por imprimir a revista, desistiu do serviço faltando apenas 2 dias para seu lançamento alegando que poderia sofrer punições por falar sobre o cultivo de canábis.

"A gráfica poderia ser considerada co-autora [de apologia], mas isso seria muito forçado", explicou o criminalista Eduardo Reale, sobre a possibilidade de a gráfica ser processada com a revista, cujo nome faz alusão ao tipo de cultivo que gera uma maconha mais potente. 

Mas não desanime. Serão impressos 10 mil exemplares da revista bimensalmente e vendido nas bancas de jornal e internet por R$ 11,90. A primeira edição deverá sair já na próxima semana com reportagens sobre decisões históricas do STF, o uso religioso da maconha pelos indígenas, uma entrevista exclusiva com o bandleader do Cypress Hill, B-Real, e a história de luta do ex-paciente de canábis medicinal Alexandre Tomaz.

A revista traz, também, contribuições dos cartunistas Juca, Daniel Paiva e Arnaldo Branco (criador do super-herói "Capitão Presença”). Fotos, infográficos, ensaios, pílulas e resenhas ainda completam essa resinada primeira edição, que fecha com uma seção de cultivo assinada por ninguém menos que o "mago" Jorge Cervantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente