terça-feira, 8 de maio de 2012

Marcha da Maconha - Arpoador 2012

No último sábado, 05/05/2012, aconteceu a marcha da maconha no Arpoador, Rio de Janeiro. E como já era de se esperar, todos que foram fizeram uma manifestação bonita e tranquila (normal).


Pessoas de todas as raças, religiões, times, posições política, níveis sociais e de diversos ramos profissionais foram ao Arpoador para brigar pelo mesmo direito de sofrer o que sofre quem fuma cigarro na rua, num bar ou em qualquer lugar no Brasil, NADA. A passeata reuniu pessoas com o mesmo interesse de fumar maconha sem ser recriminado ou excluído pela sociedade. Simples não? Pois deveria. Por volta das 18h50, alguns policiais cansaram de fingir que estavam alí para ajudar e proteger e fizeram o que "aprenderam" na corporação ao entrar. Entraram na contramão com o carro da polícia, deram tiro de balas de borracha, usaram bomba de gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes. Se isso não for passivo de punição para os policiais que abusaram e bateram nos manifestante o que mais será?



"O crime que eles praticaram foi o crime de abuso de autoridade por que eles violaram o direito de reunião que está na constituição e nós tinhamos duas decisões do Supremo Tribunal Federal garantindo a marcha da maconha. Foi um absurdo completo". André Barros - Advogado.

Só quem estava lá sabe o que aconteceu de verdade. Bombas em cima de crianças, pessoas desesperadas sem saber até onde pode ir a cabeça de um policial despreparado armado, a garotinha de 10 anos que estava tomando passando o dia com a familia na praia se jogando da rua para a areia e se não fosse um dos manifestantes em acolhê-la e ajudar a procurar os pais no meio do caos...nem gosto de pensar. Cenas de guerra em uma manifestação pacífica no Brasil onde o policial que era para te proteger te caça para te bater. Se alguém quiser ver policiais em ação, é só mudar o nome e procurar vídeos de manifestações populares na internet em qualquer parte do país ou filmar uma passeata cujo a intenção é o confronto de ideias e verá a democracia brasileira dar lugar a cacetetes e bombas. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente